Mindfulness/Atenção Plena

Mindfulness, traduzido para o português como atenção plena, consciência plena, é um estado que podemos aprimorar em nós mesmos de mais presença.

Este cultivo de mindfulness é desenvolvido via práticas especificas de instruções guiadas, o que alguns autores chamam de meditação minfulness.

Estudos científicos demonstram que a prática regular de mindfulness auxilia a melhorar o foco, a concentração, diminuir o estresse, a ansiedade, sintomas depressivos, melhorando também a satisfação com a vida.

 

Programa de Mindfulness 8 Semanas (MBCT)

Programa de Mindfulness 8 Semanas (MBCT)

Saiba mais
Programa Cultivo da Compaixão Baseado em Mindfulness (8 Semanas)

Programa Cultivo da Compaixão Baseado em Mindfulness (8 Semanas)

Saiba mais
Workshop de Mindfulness/Atenção Plena (6hs)

Workshop de Mindfulness/Atenção Plena (6hs)

Que tal saber mais sobre mindfulness e vivenciar um sábado de muita atenção plena?

Saiba mais

Espaço Coworking

Sobre

Seja bem-vindo a Sensus!

Nossa clínica, está localizada em Blumenau-SC e nasceu em março de 2001, idealizada por um grupo de amigos que tinham como objetivo tornar-se referência no estudo e atendimentos na abordagem Cognitivo Comportamental, abordagem reconhecida mundialmente pelos seus resultados comprovados no tratamento de diversos casos. Nesta época, além dos atendimentos clínicos, trouxemos para Blumenau-SC a primeira Formação em Terapia Cognitivo Comportamental do estado, com o objetivo de formar terapeutas aptos para atender nesta abordagem.

Atualmente, a Sensus é dirigida pela idealizadora e fundadora Francieli Hennig CRP 12/02631, que apaixonada pela psicologia clínica não mediu e não mede esforços para manter a Sensus, respaldada pela ética, pelo respeito e os conhecimentos mais recentes da ciência psicológica. Ciente de que seu propósito é contribuir para um mundo melhor, melhorando o “mundo” das pessoas que buscam a Sensus, em 2016, fez a formação em EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), técnica criada nos EUA e com resultados comprovados mundialmente para reprocessamento de traumas. Assim, desde 2016, além da Terapia Cognitivo Comportamental, as pessoas atendidas em nossa clínica, também tem à disposição o que há de mais novo em termos de técnicas com eficácia comprovada na psicologia.

Em 2017, buscando ir além da clínica, e com objetivo de melhorar a vida das pessoas, Francieli fez a formação em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT), pelo Centro de Mindfulness de Oxford/Reino Unido em parceria com o Mente Aberta/Unifesp-SP, oferecendo também, turmas do programa de 8 semanas de Mindfulness/Atenção Plena. E em 2019, certificou-se com Facilitadora do Programa de Compaixão Baseado em Mindfulness pelo Instituto Cultivo do México em parceria com o Mundo Mindfulness-SP.

Então, além dos atendimentos clínicos na abordagem Cognitivo Comportamental e EMDR, a Sensus oferece a Formação em Terapia Cognitivo Comportamental para psicólogos e acadêmicos de psicologia, e Programa de 8 Semanas de Mindfulness (MBCT) e Cultivo da Compaixão.

Em 2019, um novo capítulo da história da Sensus foi escrito, com mudanças estruturais na clínica para um melhor atendimento aos nossos clientes; Modificações na grade curricular da Formação e Terapia Cognitivo Comportamental atendendo às necessidades dos alunos que procuram a formação na Sensus; Oferecimento dos Programas de Mindfulness e Compaixão e; Incorporação de parcerias com psicólogas que estão comprometidas com nossos valores e buscam prestar atendimento de qualidade com o desejo de contribuir para melhorar a vida das pessoas.

 

Equipe




Francieli Hennig CRP12/03126

Responsável Técnica e fundadora da Sensus

Saiba mais

Adriana Assis CRP 12/24099

Profissional Parceira

Saiba mais

Blog

O valor de ensinar as crianças a dizer Obrigado, Por favor e Bom dia

Transmitir às crianças a importância de agradecer, de pedir “por favor” ou de dizer “bom dia” ou “boa tarde” vai muito além de um simples gesto de educação.

Continuar lendo

A gente tem que continuar

A gente tem que continuar mesmo depois que o arroz queima, a água seca, o vinho entorna.

Continuar lendo

Por que não se deve discutir logicamente com uma criança de 6 anos

A lógica da criança é uma coisa que deixa seus pais maravilhados, mas de vez em quando também os frustra.

Continuar lendo